HOME Visite: HOME
HOME
CONTATO
COMO FAZER

Feminices

Feminices

terça-feira, 15 de abril de 2014

Primeiro post - Cuidados com Cabelo

Para o nosso primeiro dia preparei um post sobre cabelo , e , cabelos bem cuidados. Mas como faço para ter ou manter os cabelos bem cuidados ?

Vamos começar falando de cada tipo de cabelo , veja qual é o seu e siga as dicas. Lembrando que esta postagem foi feita através de várias pesquisas na Internet e livros.

Tipo 1 - Liso
É um fio reto e sem ondulações , é o desejo de 63% das brasileiras. Quem tem cabelo liso sabe que não é tão fácil cuidar deles, por isso aqui vai alguns truques e dicas para facilitar a sua vida.

Capriche na lavagem A dobradinha cabelo murcho e raiz oleosa acaba com qualquer visual, concorda? "Lave a cabeça com xampu específico para fios lisos, aplique um condicionador suave, apenas nas pontas, e evite água muito quente", ensina a cabeleireira Carina Veiga.

Sono da beleza

“Eu indico a linha Elsève Smooth, da L’Oréal Paris, para espalhar nos fios antes de dormir. De manhã, eles já estão lisos e macios”, garante Márcio Mello, do salão Éclat (RJ).

Hidratação, sempre

É essencial tratar os f ios para deixá-los mais lisinhos. Para isso, lance mão de máscara de hidratação antifrizz. Você pode utilizá-la uma vez por semana.

Enxague bem o cabelo

“Fios soltinhos e lisos são sinônimo de madeixas bem enxaguadas. Vale até diluir o produto usado na lavagem dos f ios em água, para testar se ele funciona melhor no seu cabelo

Proteja o fio antes da chapinha

Use um bom protetor térmico, de preferência, um trifásico, que tenha um ativo antiumidade, que ajuda a prevenir o aparecimento do frizz. E sempre que fizer a chapinha use um óleo para finalizar e dá um toque mais suave , pode ser aqueles de pontas mesmo. Mas é importante ter cuidado ! sem exageros !

Caviar nos fios

Faça sessões de tratamentos no salão de beleza. Técnicas como a Cauterização de Caviar repõem as vitaminas e ajudam a manter a beleza dos f ios.

Tipo 2 - ondulado
As mexas onduladas estão em 26% das mulheres no país, mas apenas 15% da população feminina almeja ter esse tipo de cabelo. Eu mesma sou uma , tenho um cabelo indefinido... ou seja , nem liso nem enrolados.

Devido a tal característica, os cosméticos utilizados devem apresentar uma alta concentração de produtos emolientes e hidratantes.
Os cremes para pentear são obrigatórios, já que facilitam o desembarace, evitam a quebra e reforçam a hidratação.



Lavagem
Hidratar diariamente através dos produtos de manutenção com propriedades hidratantes e realizar uma hidratação profunda a cada 15 dias por meio de alguma máscara de qualidade irá garantir a saúde, definição, controle e beleza das madeixas onduladas.

Como escolher os finalizadores?
A fim de obter uma leve fixação, vale usar um pouco de musse.
Ativadores de cachos conferem definição e algumas opções vêm com proteção solar, que também é importante.
Outra escolha interessante é o reparador de pontas, que sela as pontas duplas até a próxima lavagem, dá brilho e combate o frizz.


Forma correta de secar os fios

Um grande truque para evitar o friz e o volume excessivo é substituir a toalha de banho felpuda (aquela que usamos normalmente), por uma toalhinha de algodão (camiseta velha, fronha, lençol, etc.).
O mais indicado é deixar os fios secarem naturalmente, após aplicar o creme para pentear e desembaraçá-los com os dedos ou com um pente de dentes largos.

Tipo 3 - enrolado
 Se antes eles davam o maior trabalhão para cuidar, hoje, com uma série de novos produtos no mercado , novos truques e com a valorização do estilo mais natural dos fios, os cabelos enrolados e crespos fazem o maior sucesso.

Corte certo

Deixe os fios levemente repicados nas pontas. Corte pelo menos um pouco a cada três meses para manter o efeito. Evite cortes retos e franjas curtas.

Forma correta de secar os fios

Depois de lavar, jamais esfregue o cabelo com a toalha. Sem fazer força, apenas amasse de baixo para cima.

Hidratações

Hidratações e reconstruções são essenciais para deixar os cachos mais bonitos. Cabelo fino com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Já os mais ressecados e danificados, duas vezes por semana.Na hora de hidratar, use a técnica de enluvamento (passar a mão de cima para baixo mecha por mecha), que fecha as escamas do fio e garante brilho e maciez.

Definindo Cachos
A dupla mousse e difusor é ótima para definir os cachos , pois enquanto definem muitos também hidratam.

Gostou ? por favor , comente e compartilhe. Assim posso continuar postando mais sobre o que vocês gostam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário